terça-feira, 3 de julho de 2007

Bicicletada de Junho/2007 em Florianópolis

Após a rearticulação da bicicletada de Florianópolis, no início do mês de junho, @s ciclistas voltaram a se reunir para marcar presença na audiência pública ocorrida no dia 27. Na ocasião, o movimento da bicicletada e a Associação de Ciclistas local (ViaCiclo) apresentaram um diagnóstico das condições de mobilidade nas ruas e rodovias da Ilha.



As pessoas e bicicletas (+- 50 de cada.. :) se reuniram na concha acústica da UFSC, para seguir no pedal, ocupando as ruas como nos é de direito, até a sede da assembléia legislativa. Lá, na falta de um estacionamento para bicicletas que deveria existir por força de lei (...) entramos com as magrelas no saguão principal como ato simbólico e após isso seguimos ao local improvisado para nossas "zicas".


A audiência teve uma riquíssima participação da galera, e apesar de sermos céticos quanto à efetiva mudança apenas pelos meios oficiais, cremos que o resultado foi bastante positivo, pois pudemos expor as dificuldades e delícias de usar a bicicleta cotidianamente.




Após a audiência, uma cervejada, muita troca de idéias, parada estratégica pra curtir o visual da baía sul, coisa que só de bici dá pra fazer, e mais trocas de experiências. É isso aí, fortalecemos o movimento e estamos pront@s pra próxima bicicletada da Ilha!


Pequeno video com um trecho da bicicletada:

Nenhum comentário: